terça-feira, 27 de julho de 2010

Fala Galera! Nesta 4º edição do The Shout of Rock, vem em dose dupla. No primeiro dia mantendo toda força e peso do metal, e no segundo dia trazendo a criatividade e a pancada do som alternativo underground.

A apresentação das bandas ainda não está ordenada, mas aqui vai um pequeno texto sobre cada uma e um pouco do seu material:

  • WICKED MOTOR BAND - Dispensa comentários, como diz a Aldre, são praticamente astros de rock...rsrs...levam um repertorio super variado dentro do rock e metal com qualidade máxima. Confira o material dos caras e acompanhe mais sobre eles http://wicked666-wicked.blogspot.com/

  • FIRE MONKEY - é um projeto que reflete o trabalho de 5 músicos em busca de evolução constante. As letras também tentam passar mensagens impactantes, tentando fazer o ouvinte mergulhar não só na música, mas na ideologia da banda. O guitarrista Luiz Oliveira, o baterista Fernando Marques e o baixista Edu Simões - ex integrantes da banda Metal Jam, se juntaram a André Marques (vocal) e Alexandre Oliveira (guitarra) para formar a banda FIRE MONKEY, que está trabalhando na pré produção de seu primeiro trabalho, com o nome provisório de "thealienconsiracy". A proposta dos músicos é trabalhar com o metal, com as influências de progressivo (que vão desde Queen e GENESIS a ARK e PAIN OF SALVATION), harmonias jazzísticas e vocalizações baseadas em alguns períodos da música erudita e da música contemporânea. A data de estréia da banda, Myspace com 4 faixas e um vídeo, site, material para divulgação como colantes etc... será dia 5 de setembro no Shout Of Rock em um show imperdível!!! Então aguardem!

  • PANTERA TRIBUTO - Já diz tudo né? A banda executa todas as músicas dessa grande banda com muito sentimento e técnica. Conta com Juliano na voz, que já tem no seu curriculo um lendário pantera cover há mais de 10 anos se pans, do qual sempre ouço falar até hoje e nunca tive a oportunidade de ver, Paulo Guitarra (Agressão Verbal), Mário Bateria (taste os sin) e Marcelo Burns no Bass (Resurrector).

  • EVIL MINDS - Banda de Heavy Metal do Litoral de São Paulo com influências de bandas como Iron Maiden, Metallica, Judas Priest, Running Wild, Megadeth, Grave Digger, Black Sabbath entre outras.
Essa banda foi uma surpresa muito agradável pra mim nesse ano. Não conhecia até então o potencial dos caras, me agradou muito. Repertório bem metal mesmo representando legal. Formação atual: Wellington nos vocais, Clóvis Guitar e back vocal, Roberto Guitar, Adriano Bass e Ron Bateria. Pra quem quiser acompanhar melhor o trabalho dos caras: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=18100980


Já o dia 6 de setembro está voltado para bandas que estão trabalhando no som proprio no genero mais alternativo, mais underground mesmo. Pra quem curte vai ser um prato cheio. Bandas que com certeza vão dar no que falar (Já dão pra quem curte e conhece). Sonzera! Aqui vão elas:


  • ELEPHANT - Banda de São Paulo - Capital formada em 2009 com o intuito de fazer rock
de forma muito original , potente e comercial ! A banda tem tido destaque pelo som
ser considerado mto diferente e forte . Mistura suas variadas influências dentro do rock
para criar algo potente,peculiar e moderno . O nome Elephant apenas brinda essa idéia que vem ganhando muito espaço na internet chamando atenção do público jovem com riffs potentes , vocais diferentes e linhas de bateria e baixo bem "anos 90" .Suas letras falam
principalmente de como o eu lida com seu "eu interno" em situações cotidianas
como relacionamentos ,frustrações e outros .
A banda conseguiu gravar seu primeiro clipe do single "AFINAL" já disponível
no youtube , além de gravar seu primeiro EP com 5 músicas disponível no
myspace . O som diferente tem chamado á atenção em shows realizados
com bandas como Glória , Fresno e Granada .

"Elephant é o que você pensa , o que você sente , o que você quiser
Somos a grande verdade que você nao vê dentro de você mesmo"

MYSPACE: www.myspace.com/bandaelephant (mp3 em boa qualidade)

  • SUPERGRAVE - Uma banda que a mais de 5 anos trilhando o caminho da independencia, hoje encontra seu espaço. " Não foi nada facil esses 6 longos messes de 2007 na fase de produção desse disco, muita coisa aconteceu, mas ele saiu e saiu do jeito que a gente queria. Como optamos por ser realmente independentes montamos nossa propria estrutura, nosso KG como poderiamos assim dizer é nosso estudio, escritorio, sala de ensaio e produtora, onde nos reunimos, tomanos as nossa decizões e discutimos pra que lado vamos "................... É isso ai meus queridos amigos ou ilustres desconhecidos, Grande Arma o nosso 2º trabalho está ai pra disponivel pra você totalmente gratis. Escute e assobie as melodias Superinfluências: Nada surf, Weezer, Los Hermanos, Guide By Voices, Superdrag, Rentals, Alkaline trio, Polexia, Superguidis entre outros

  • ZEFIRINA BOMBA - Som contagiante e que mostra a força que tem o som de pegada forte n cenário underground.
Várias idéias na cabeça e um instrumento nas mãos. Com esse lema, o mentor da Zefirina Bomba, Ilsom Barros, no final de 2002 tinha diversos projetos, entre eles duas bandas: uma delas para experimentações com elementos regionais chamada 'Amaro Satélite' e a outra de punk/rock chamada 'Zefirina Bomba'. A força da mulher paraibana, já no início de 2003, mandou, literalmente, o Amaro Satélite para o espaço. Zefirina Bomba incorporou as experimentações e devaneios musicais reservados ao AS. Leia Mais em http://trama.uol.com.br/artista/index.jsp?id=2793

  • ADELAIDE - Banda recém formada aqui mesmo da região, cidade do Guarujá. Amigos que viajam no som que fazem e com muitas idéias se transformando em música. Está começando a por as caras agora, com música de qualidade, Vale a pena conferir e levar o som deles na mente. Você pode começar os seguinte no Twitter @adelaideoficial.

Por enquanto é isso galera. Esse ano o som vai rolaro no Nefertiti em Vicente de Carvalkho, na Av Oswaldo Cruz, 622. Estaremos lá. Com toda a qualidade e tudo mais que a gente sempre tenta fazer pra celebrar essas bandas que merecem muito mais espaço por aqui e qualidade tbm.